Só 15 dos 54 países da África cumpriram a meta de vacinar totalmente 10% de sua população contra a covid-19… metade dos países do continente vacinou apenas 2%, ou menos de sua população.

Só 15 dos 54 países da África cumpriram a meta de vacinar totalmente 10% de sua população contra a covid-19 até o fim de setembro. E pior: metade dos países do continente vacinou apenas 2%, ou menos de sua população.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 30 DE SETEMBRO pelo escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a África.

A meta de 10% de vacinados até 30 de setembro havia sido estabelecida em maio pela Assembleia Mundial da Saúde. “Quase 90% dos países de alta renda já alcançaram essa meta”, comparou o órgão.

Na África, nove países, entre eles África do Sul, Marrocos e Tunísia, atingiram a meta ainda no início de setembro, e outros seis aceleraram o ritmo para alcançá-la até o final do mês. Isso foi possível, graças ao aumento das entregas de vacinas, afirma o escritório da OMS na África.

EXAME

Últimas Notícias