Bolsonaro é declarado cidadão honorário de Anguillara Veneta, na Itália

O presidente Jair Bolsonaro foi declarado nesta segunda-feira (25) Cidadão Honorário de Anguillara Veneta, pequena cidade do interior da Itália, lugar de origem da família Bolsonaro. O título partiu de um pedido da prefeita Alessandra Buoso  da cidade e foi aprovado na Câmara Municipal. A votação na Câmara teve 9 votos favoráveis à entrega do título e 4 contrários.

Bolsonaro vai receber o título de Cidadão Honorário na próxima segunda-feira, 1º de novembro. O presidente chega à Itália na sexta-feira (29) para participar do G20, cúpula que reúne as maiores economias do mundo, e retorna ao Brasil no dia 2 (terça-feira).

Segundo o deputado ítalo-brasileiro Luis Roberto Lorenzato, do partido de ultradireita Liga, a ideia de conceder o título surgiu após brasileiros terem contatado autoridades da cidade e informado que pesquisas indicaram que o presidente brasileiro era descendente de um habitante de Anguillara Veneta que migrou para o Brasil.

“Pavimentada a possibilidade de uma visita diplomática brasileira, de comum acordo entre as partes, como sinal de reconhecimento, pensou-se em conferir a cidadania honorária”, diz uma nota divulgada pelo deputado em redes sociais.

Últimas Notícias