Bolsonaro ‘está ótimo’ após contato com infectado, diz Queiroga

O ministro minimizou a possibilidade de o presidente ter contraído o vírus afirmando que qualquer um pode se contaminar

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, “está ótimo”, mesmo após ter contato com um parlamentar que confirmou estar infectado com a Covid-19. Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (29), o cardiologista não soube detalhar se o chefe do Executivo também está com a doença ou se realizou o teste, mas minimizou a possibilidade da contaminação, avaliando que “qualquer um de nós pode se contaminar com esse vírus”. 

Bolsonaro esteve ao lado do deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) na última segunda-feira (27), quando foi recepcionado pelo parlamentar, sem máscara, na cidade de São Francisco do Sul (SC). O local foi escolhido pelo presidente para passar a virada de ano com a família.

“Até eu, que tomei duas doses de vacina, adquiri Covid”, completou Queiroga. O ministro contextualizou que Bolsonaro já contraiu a doença no passado, mas não soube dizer se, agora, houve uma reinfecção. “Essa questão tem que ser tratada com o presidente da República. Ele está ótimo, falou comigo.”

Diferentemente de Queiroga, Bolsonaro informou não ter tomado a vacina contra a Covid-19. Ao argumentar que todos estão sujeitos a contrair o vírus, o ministro ressaltou que, em razão da proteção preventiva, “muitas vezes a gente nem sabe [da contaminação], porque a maioria são assintomáticos”. “A população já avançou na campanha de imunização, 80% estão vacinados com duas doses, mostrando o grande sucesso.” 

Últimas Notícias