Novos casos de covid-19 têm alta de 11% no mundo, alerta OMS

Segundo relatório semanal da entidade, o maior número de infecções foi registrado nas Américas

No relatório epidemiológico semanal, houve quase 5 milhões de novos casos notificados em todo o mundo

Os casos de covid-19 em todo o mundo aumentaram 11% na semana passada, em comparação à semana anterior. A informação foi divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira 28.

Segundo a entidade, o maior número de casos foi nas Américas. A alta segue uma tendência gradual desde outubro.

No relatório epidemiológico semanal, válido de 20 a 26 de dezembro, houve quase 5 milhões de novos casos notificados em todo o mundo.-

A Europa respondeu por mais da metade do total, com 2,8 milhões, embora tenha representado um aumento de apenas 3% em relação à semana anterior. O continente também teve a maior taxa de infecção que qualquer outra região, com 304,6 novos casos por 100 mil habitantes.

Já nas Américas, a OMS ressaltou que os novos casos cresceram 39%, para quase 1,5 milhão. A região teve a segunda maior taxa de infecção, com 144,4 novos casos por 100 mil habitantes. Só nos Estados Unidos foi cerca de 1,2 milhão de contaminações, alta de 34%.por taboolaLinks promovidosVocê pode gostarNunca mais gastei fortunas em óculos de grau (e nem você deveria)OrtixProCelso Portiolli retira câncer na Bexiga

Na África, os novos casos registrados tiveram um aumento de 7%, para quase 275 mil.

“O risco geral relacionado à nova variante Ômicron permanece muito alto”, informou a agência da OMS.

Risco reduzido de hospitalizações com casos de covid

O relatório semanal ainda mostrou que houve um declínio na incidência de casos na África do Sul e que os primeiros dados de Reino Unido e Dinamarca sugerem um risco reduzido de hospitalização com a nova variante.

Entretanto, mais dados são necessários “para entender a gravidade dos casos, incluindo o uso de oxigênio, ventilação mecânica e morte, e como isso pode ser afetado pela vacinação ou uma infecção anterior”, informou.

Em relação às mortes, a organização destacou que os óbitos recentemente relatados em todo o mundo caíram 4%, para quase 45 mil.

Últimas Notícias