Cem por cento totalmente vacinado: EUA batem recorde de casos diários de Covid-19… No Brasil segue em clima de festas e carnaval

(AP)

Mais de um ano depois que a vacina foi lançada, novos casos de COVID-19 nos EUA atingiram seu nível mais alto registrado, mais de 265.000 por dia em média, um aumento impulsionado em grande parte pelo ômicron altamente contagioso variante.

Os novos casos por dia mais do que dobraram nas últimas duas semanas, superando a velha marca de 250.000, estabelecida em meados de janeiro, de acordo com dados mantidos pela Universidade Johns Hopkins.

A versão mutante de rápida propagação do vírus lançou uma nuvem sobre o Natal e o Ano Novo, forçando as comunidades a recuar ou cancelar suas festividades poucas semanas depois de parecer que os americanos estavam prestes a desfrutar de uma temporada de férias quase normal. Milhares de voos foram cancelados em meio à falta de pessoal devido ao vírus.

O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, disse na quarta-feira que não há necessidade de cancelar pequenas reuniões domiciliares entre familiares e amigos vacinados e estimulados.

Mas “se seus planos são de ir a uma festa de Réveillon de 40 a 50 pessoas com todos os sinos e assobios e todos se abraçando, se beijando e desejando um feliz ano novo, recomendo fortemente que este ano não façamos isso ”, disse ele.

Últimas Notícias