ESSA TAL SIENCIA: Passaporte da vacina: mulher não mostra o documento e é presa na Austrália

Imagens foram registradas por dono do estabelecimento

Uma mulher de 46 anos chamada Rebecca foi presa em Queensland, Estado australiano, por não ter mostrado o passaporte da vacina. Na quarta-feira 12, cinco agentes tiraram a mulher de um café e a levaram direto para a delegacia.

O dono do estabelecimento, Matt Straight, registrou a cena. Tudo começou depois de a polícia entrar no comércio para verificar se os clientes estavam vacinados. Rebecca disse que daria seu nome e endereço, menos o passaporte.

Nesse momento, os agentes levaram a mulher para fora e deram voz de prisão. “Vocês não podem me prender”, disse Rebecca no vídeo que circula nas redes sociais, enquanto os policiais tentam colocá-la em um camburão.

Nas imagens, é possível escutar as pessoas ao redor pedindo para os policiais deixarem a mulher em paz. Ao site local news.com, a polícia disse que Rebecca se negou a prestar informações pessoais aos agentes.por taboolaLinks promovidosVocê pode gostarA maior loteria do mundo abre as portas para os brasileiros!theLotter.comJogarTsunami atinge arquipélago de Tonga, no sul do Pacífico

Contudo, também ao site, o dono do bar desmentiu a polícia. Segundo Matt Straight, houve abuso de autoridade. “A lei determina que você pode ser convidado a deixar um local, o que Rebecca fez voluntariamente”, relatou.

“O fato de ela não fornecer seus registros médicos assim que saiu do café não é motivo para prender”, afirmou Matt Straight. Rebecca ficou presa por duras horas, foi multada em US$ 1,3 mil e prestará depoimento em um tribunal.

Passaporte da vacina

O documento é exigido nos estabelecimentos australianos. A pessoa pode exibir o seu status de vacinação por vários meios, entre eles, um aplicativo chamado Check in Qld. Desde 17 de dezembro do ano passado, pessoas não vacinadas estão proibidas de frequentar bares e restaurantes em Queensland.

Últimas Notícias