Milhares protestam em Viena contra vacinação obrigatória

Projeto que institui a vacinação compulsória deve ser votado na próxima semana pelo Parlamento da Áustria

Manifestantes tomaram as ruas de Viena para protestar contra a vacinação obrigatória

Dezenas de milhares de manifestantes foram às ruas de Viena neste sábado, 15, para protestar contra a intenção do governo da Áustria de tornar obrigatória a vacinação para a covid-19 a partir de fevereiro.

O projeto deve ser votado na próxima semana pelo Parlamento austríaco. Os manifestantes também expressaram sua indignação contra outras medidas restritivas adotadas pelas autoridades e também criticaram o passaporte sanitário.

Em novembro do ano passado, a Áustria anunciou o quarto lockdown durante a pandemia. O país é o primeiro da União Europeia a propor que a vacinação contra a covid-19 seja obrigatória para todos os cidadãos.-

Thank you for watching

Uma pesquisa publicada pela revista Profil mostrou que 51% dos entrevistados são contrários à obrigatoriedade da imunização. Por outro lado, 45% dos consultados se mostraram favoráveis à vacinação compulsória.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Áustria já contabilizou mais de 1,4 milhão de infecções pelo novo coronavírus, de acordo com as autoridades sanitárias. Cerca de 14 mil pessoas morreram no país em decorrência da covid-19.

Últimas Notícias