NÃO DIGA! E É ??? Vacinas da AstraZeneca e Janssen têm possível novo efeito colateral

A EMA ainda fez um alerta para possíveis problemas futuros

As vacinas da AstraZeneca e Janssen podem provocar mielite transversa, uma inflamação vertebral rara. É o que informou a Anvisa europeia (EMA, na sigla em inglês), em comunicado divulgado na sexta-feira 14.

A mielite transversa provoca fraqueza nos braços e pernas de seus portadores. A doença também causa formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

“Trata-se de uma possibilidade razoável”, informou a EMA, ao ressaltar que a relação risco-benefício dos produtos das farmacêuticas continua inalterada. A vacina da AstraZeneca é a mais aplicada em todo o Brasil.-

Conforme a agência reguladora, a reação adversa ocorre com frequência desconhecida.

“Os profissionais de saúde devem estar atentos aos sinais e sintomas da mielite transversa”, orientou a EMA. “Permitindo diagnóstico precoce, cuidados de suporte e tratamento”, acrescentou a agência reguladora estrangeira.por taboolaLinks promovidosVocê pode gostarA maior loteria do mundo abre as portas para os brasileiros!theLotter.comTsunami atinge arquipélago de Tonga, no sul do Pacífico

EMA ainda fez um alerta para possíveis problemas futuros: “as pessoas que receberem qualquer uma dessas vacinas são aconselhadas a procurar atendimento médico imediato se desenvolverem sintomas da doença”.

Últimas Notícias