VIXE!!! Ministro do TCU envia pedido de bloqueio dos bens de Moro à PGR

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), ordenou que o pedido de bloqueio dos bens do pré-candidato à presidência, Sergio Moro (Podemos), seja encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e para a Receita Federal. Em despacho, Dantas afirmou que os fatos apresentados pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, parecem ter relevância penal, o que implica a remessa ao Ministério Público por imperativo constitucional.

“Segundo o Ministério Público de Contas, agentes públicos que atuaram na homologação de acordo de leniência com o grupo Odebrecht teriam contribuído para a situação de insolvência da empresa e agido com conflito de interesse, atuando em processo judicial com repercussões na esfera econômico-financeira da empresa e, posteriormente, no processo de recuperação judicial do grupo empresarial”, diz trecho do despacho.

No início do mês, Lucas Furtado pediu à Corte que determine a indisponibilidade de bens de Moro por suposta sonegação de impostos sobre os pagamentos que o ex-juiz recebeu da Alvarez & Marsal. Também existe a suspeita de que a contratação de Moro tenha gerado um conflito de interesses.

A defesa do ex-juiz pede o arquivamento da investigação. Os advogados argumentam que Moro vem sendo alvo de “tentativas de constrangimento públicas” por parte de Furtado. Eles alegam que o subprocurador age “à margem do próprio Ministério Público de Contas”.


Últimas Notícias