Eduardo Bolsonaro acionará MP contra Arthur do Val, o Mamãe Falei

Neste domingo (6), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse em suas redes sociais que acionará o Ministério Público contra o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como Mamãe Falei, autor de áudios sexista que afirma que as “ucranianas são fáceis porque são pobres”.

Ainda de acordo com Eduardo Bolsonaro, o Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) também será acionado contra Arthur do Val.

Mamãe Falei foi para a Ucrânia no início da semana para, segundo ele, “ver o que está acontecendo ‘in loco’”, durante a invasão do país pelas forças russas, lideradas pelo presidente Vladimir Putin.

Ao desembarcar no Brasil, voltando do país do Leste Europeu, em Cumbica, Guarulhos, o deputado falou com a imprensa sobre o conteúdo dos áudios.

“Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação. Pelo amor de Deus, gente, a impressão que está passando é que cheguei lá e tinha um monte de gente e falei ‘quem quer vir comigo aqui que eu vou comprar alguma coisa?’. Não é isso, nem poderia. Inclusive nos áudios, de modo jocoso, informal, falo que não tive tempo de fazer absolutamente nada. Nem tempo para tomar banho, estou há três dias sem banho”, disse do Val na entrevista.

Últimas Notícias