MAIS UMA BRIGA DAS ARANHAS: Sindicato diz que Fátima engana os professores sobre reajuste do piso

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN) acusa o governo Fátima Bezerra de mentir para os professores da rede estadual. O sindicato afirma que os professores estão sendo enganados, e que o governo afirma à categoria que a primeira parcela do piso de 2022, de 15,03%, será paga em folha suplementar em março.

“Isso é mentira”, disse o Sinsp. Segundo o sindicato, o reajuste só acontecerá caso o governo encaminhe Projeto de Lei e os deputados aprovem nas comissões internas e depois no plenário da Assembleia. O que ainda não aconteceu.

Além deste impasse, professores denunciaram ao blog que os contracheques deste mês vieram com valor errado, para menos. Diante da situação, os profissionais lotaram a Secretaria de Administração do estado na manhã desta terça-feira (15).

Em nota, o governo afirma que os professores já estavam cientes que o reajuste será pago no final deste mês. Confira:

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN informa que a 1ª parcela do reajuste do magistério estadual, resultante do acordo com a categoria, será paga, para os professores ativos, aposentados e pensionistas, no final deste mês, março de 2022, conforme a programação de pagamentos da
pasta.

Últimas Notícias