Sindicalista conhecido como “João de Deus”, por assediar mulheres, é demitido em Natal após dar tapa em bunda de colega

O funcionário de uma concessionária de veículos de Natal foi demitido por justa causa por se aproximar de uma colega de trabalho, dar um tapa nas nádegas dela e fazer um elogio considerado impróprio contra a trabalhadora. A ação foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

A demissão, por justa causa, foi confirmada na última sexta-feira (18) pela Justiça do Trabalho. O caso foi parar nos tribunais porque, além de funcionário da concessionária, o homem é dirigente sindical – o que lhe dá estabilidade no emprego, exceto por faltas graves.

O homem, que terá a identidade preservada nesta reportagem, era conhecido no local de trabalho por “João de Deus”. Segundo pessoas que trabalhavam com ele, o funcionário tinha este apelido porque assediava colegas de trabalho – com toques, massagens nas mãos, perguntas impróprias (como questionar se é solteira) e elogios ao corpo das mulheres.

Segundo o relato de testemunhas à Justiça, não foi a primeira vez que o homem assediou colegas de trabalho. A mulher que levou o tapa nas nádegas já havia, inclusive, reclamado dos comentários feitos pelo homem pessoalmente e nas redes sociais.

Uma funcionária da loja chegou a relatar em depoimento que, quando a mulher chegou para trabalhar na loja, foi abordada por “João de Deus”, que sugeriu a ela abrir uma conta no site Only Fans – plataforma onde homens e mulheres publicam fotos e vídeos íntimos em troca de dinheiro.

O estopim foi o dia em que ele se aproximou, deu um tapa nas suas nádegas dela e falou: “calça nova!”. A mulher estava ajeitando a roupa quando foi assediada. Neste momento, a mulher procurou a direção da concessionária, que abriu um procedimento para apurar o fato e identificou que câmeras flagraram o momento da má conduta.

Últimas Notícias