Bolsonaro cobra Moraes após Lula de estimular militância a ir à casa de deputados: “Vai ficar quieto?”

O presidente Jair Bolsonaro faz declaração à imprensa

Nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre as declarações do ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, de defender que os eleitores procurem deputados federais “na porta de casa” para reivindicarem suas demandas.

 “Ele falou realmente isso daí [sobre o aborto], tem imagem e vídeo dele falando, pra ir procurar familiares de parlamentares para pressionar. Ah, meu Deus do céu, não interessa quem seja o deputado ou o senador, sua esposa e seus filhos não têm que estar nesse contexto todo. É forma de intimidar o cara.[…] Não é de agora que PT pretende fazer isso aí. Pela intimidação”, disse o presidente da República em entrevista ao jornal O Liberal.

“Ou seja, eles estão certos, tem que fazer o que eles querem senão vão atazanar a vida da sua família. Isso é interferência. Isso é um crime, isso é um ato antidemocrático. Ô Alexandre de Moraes, isso é um antidemocrático. Vai ficar quieto? É contra isso que nós lutamos”, questionou Bolsonaro.

Últimas Notícias