O que Lula e Zanin comeram no jantar oferecido por Gilmar

O presidente Lula e seu ex-advogado Cristiano Zanin, então indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), jantaram na casa do ministro do STF Gilmar Mendes, na terça-feira 1°.

Mendes serviu às visitas bacalhau com vinho português e uísque, informou ontem a revista Veja, que teve acesso ao “cardápio” do encontro. Além de Zanin e Lula, Mendes recebeu a primeira-dama Janja.

Dois dias depois do evento na casa do decano da Corte, Zanin tomou posse como juiz do STF, portanto, ocupando a cadeira do ex-ministro Ricardo Lewandowski, aposentado em maio deste ano.

Após a cerimônia que recepcionou o novo ministro, Zanin recebeu outro jantar em sua homenagem, da Associação Brasileira de Magistrados. Cada convite custou R$ 500 apenas pessoas escolhidas a dedo o receberam. Os convidados comeram salada especial (folhas, queijo branco, tomate sweet grape e peras grelhadas), frango Wellington, medalhão de filé mignon, risoto de camarão, parrilla de legumes e sorrentino artesanal de mussarela de búfala.

Lula e Zanin na casa de Gilmar

As cercas e o portão da casa de Mendes, em Brasília, não impedem que uma pessoa da rua consiga enxergar a movimentação no interior da residência. Dessa forma, foi possível identificar, à distância, Lula, Janja, Mendes, Zanin e Giomar, a esposa do ministro, confraternizando.

Segurança do imóvel, contudo, tentaram impedir jornalistas de observarem a casa.

Últimas Notícias