O povo já decidiu: A próxima prefeita de Parnamirim será uma mulher … Kátia Pires e a professora Nilda estão tecnicamente empadas segundo Instituto TS2


Instituto que mais acertou em 2022 aponta empate técnico em 1º lugar

Faltando pouco mais de um ano para as eleições, o Instituto TS2 em parceria com o Blog Poti News divulgou pesquisa acerca da corrida eleitoral em Parnamirim. Aplicada entre os dias 21 e 23 de setembro, o Instituto ouviu 762 eleitores que colocaram Profª Nilda e Kátia Pires empatadas dentro da margem de erro, que é de 3,5% para mais ou para menos.

Candidata da oposição, Profª Nilda lidera com 24,49% das intenções de voto na estimulada. Kátia Pires, atual vice-prefeita, desponta com 19,8%. Integrante do grupo governista, Kátia trava disputa interna com Salatiel de Souza, que marcou 12,5%, Irani Guedes, que apareceu com 4,5%, Wolney França, com 3,3% e Homero Grec, com 0,3%. Unido, o grupo governista soma 40,4% ds intenções de voto.

Em 2022 o Instituto TS2 se posicionou como pioneiro ao apontar o então candidato Rogério Marinho como favorito a ser eleito senador do Rio Grande do Norte nas eleições. No dia seguinte à divulgação da pesquisa, o IPEC – Antigo Ibope – discordou com tal previsão e apontou Carlos Eduardo como o possível senador eleito. No entanto, após a abertura das urnas, Rogério Marinho confirmou seu posto como senador potiguar.

Com o empate técnico entre a Nilda e Kátia, a disputa eleitoral promete ser acirrada e deve ganhar ainda mais destaque nos próximos meses, à medida que as campanhas se intensificam. A título de hoje, a pesquisa retrata um cenário: Parnamirim terá uma mulher à frente da gestão a partir de 1º de janeiro de 2025.

Últimas Notícias