Homem é preso por estuprar a própria neta para “curar a orientação sexual” dela

Em Uberlândia, Minas Gerais, um homem de 57 anos foi preso na última sexta-feira (12) sob a acusação de estuprar sua própria neta. Segundo informações do UOL, o suspeito, que se autodenomina líder espiritual, justificava os abusos como uma forma de “curar a orientação sexual” da vítima, com o objetivo de torná-la heterossexual.

Os abusos, conforme divulgado pela Polícia Civil de Minas Gerais, começaram em 2022, quando a jovem tinha apenas 15 anos, e se estenderam até 2023. Hoje, a vítima tem 17 anos.

A investigação teve início após a mãe da vítima denunciar o líder espiritual. Ela procurou as autoridades depois de descobrir os abusos sofridos pela filha.

Para coagir a neta a submeter-se aos abusos, o avô a ameaçava com graves consequências. Segundo a delegada Daniela Novais Santana, responsável pelo caso, ele dizia à neta que, se ela não cedesse, seria acometida de câncer e algum mal atingiria um familiar dela. Além disso, o homem oferecia cigarros e bebida alcóolica à adolescente.

Após ser detido, o suspeito foi levado à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. Sua identidade não foi divulgada, impossibilitando o contato com sua defesa. O espaço permanece aberto para manifestações.

Últimas Notícias