Complexo ‘Dream Car’ inaugura kartódromo em São Roque (SP)

Arena Dream Car - Kartódromo.

No fim do ano passado, foi inaugurado em São Roque, no interior de São Paulo, o Complexo Dream Car, localizado no famoso “Roteiro do Vinho”. De início, o local contava com museu, shopping, parque de diversões e um polo gastronômico. Agora, ele ganha um dos mais modernos kartódromos do país, batizado de “Arena Dream Car”.

“Há muitas pistas de kart no Brasil, mas só a Arena Dream Car oferece uma completa infraestrutura de lazer para as famílias acompanharem os pilotos com muito conforto’’, afirma Eduardo Gliorio Gozzano, responsável pelo kartódromo. 

O espaço foi inaugurado no último sábado (13/4) com programação especial no fim de semana inteiro e com a presença de aproximadamente 20 mil pessoas nos dois dias. A abertura do evento contou com um encontro do Ferrari Owners Club (FOC) Brasil, com 21 modelos da montadora italiana.

As Ferraris, de diversos modelos e anos de fabricação, participaram de um desfile pela pista, que contou também com baterias de kart, drift e aeromodelismo, além de uma apresentação de Taikô (instrumentos japoneses de percussão) do grupo Ryubo Daiko.

Na primeira bateria oficial de kart, o Complexo homenageou o ex-piloto Wilsinho Fittipaldi, falecido em 23 de fevereiro, aos 80 anos. O piloto Lucca Pagotto utilizou, como carro madrinha da prova inaugural, um monoposto da Fórmula Vee, categoria na qual Wilsinho começou no automobilismo. 

Segundo os criadores do kartódromo, a pista foi inspirada no GP de Mônaco. Além disso, a infraestrutura disponível para pilotos e equipes supera a de muitos autódromos pelo país. São 23 boxes, torre de cronometragem, arquibancada coberta com capacidade para 1.000 pessoas, ambulatório, salas de comissários e de imprensa. 

Outro diferencial é a tecnologia de ponta. Ele conta com sistema de cronometragem que fornece 100% das informações de treino para a evolução técnica do piloto, oferece um sistema de TV para transmissão das provas ao vivo e armazenamento das imagens. 

Até o asfalto é de alta performance, com tecnologia SMA (Stone Matrix Asphalt – matriz pétrea asfáltica), que garante a redução da cortina de água (spray) em disputas na chuva e maior aderência com pista seca.

Ao todo, são 1.030 metros de extensão por sete metros de largura, dimensões que ampliam o leque de competições que pode sediar. Para 2024, por meio de parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, já estão programadas 10 etapas do Super Moto, além de cinco provas do campeonato de drift e 10 etapas de kart. 

Há ainda karts para alugar. Para usar o circuito, não é preciso ter um bólido, pois há 30 unidades disponíveis para aluguel. Destes, 25 são destinados aos adultos (motor GX 390 de 390 cilindradas e 13hp) e cinco às crianças (motor GX 160 de 160 cilindradas e 6,5hp).

Todos os modelos são equipados com propulsor Honda, chassi Mega Kart, pneus MG Azul de composição mais dura, santo-antônio, reforços nos para-choques e carenagem envolvendo toda a estrutura. A bateria tem duração de 25 minutos e custa R$ 180, com todos os equipamentos obrigatórios, como capacete, macacão e luvas.

Últimas Notícias