CONTRATO: Lavajatistas consideram organizar uma vaquinha para financiar advogados do PL, evitando recursos contra Moro

Apoiadores do Lavajatismo no Paraná estão considerando uma alternativa inusitada para evitar que os advogados do Partido Liberal (PL) entrem com recurso contra o ex-senador Sergio Moro. Segundo interlocutores, o grupo está estudando a possibilidade de organizar uma vaquinha online para arcar com a multa contratual estipulada em R$ 1,2 milhões de reais.

A cláusula contratual em questão é o empecilho para que o PL pare de contestar judicialmente decisões ou ações relacionadas a Moro.

Diante do recurso por parte dos advogados do PL, os apoiadores de Moro buscam meios de evitar uma possível reviravolta nos processos em que o ex-senador está envolvido. A vaquinha online é vista como uma forma democrática e colaborativa de angariar os recursos necessários para garantir que os advogados do partido não sigam adiante com suas contestações.

A decisão de recorrer à vaquinha online reflete a visão de Sergio Morocomo um símbolo da luta contra a corrupção. Porém, a iniciativa não está isenta de críticas pois muitos questionam a legalidade e a ética por trás do financiamento coletivo para questões judiciais, enquanto outros levantam preocupações sobre a independência do sistema judiciário e o uso de recursos financeiros para influenciar decisões jurídicas.

Até o momento, não houve confirmação oficial sobre a realização da vaquinha online, mas o assunto tem gerado debates nas redes sociais e entre os bastidores políticos em Curitiba e no Paraná.

Últimas Notícias