Lula “maceta o apocalipse” do rombo de gastos, diz Ciro Nogueira

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “macetando o apocalipse do rombo de gastos”. Na segunda-feira (15), o governo informou que decidiu alterar o objetivo fiscal para 2025: saiu de um superavit primário de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto) para um deficit zero –a mesma meta de 2024.

“O governo promete deficit zero e entrega rombo, promete de novo, rombo de novo”, declarou Ciro em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta terça-feira (16). Segundo ele, “vai dar PT: perda total”.

A mudança na meta se dá pouco mais de 7 meses depois da aprovação e sanção do marco fiscal. Os agentes econômicos do mercado financeiro foram céticos quanto ao cumprimento das metas fiscais desde a aprovação da nova regra.

A expressão “macetando o apocalipse” usada por Ciro Nogueira faz referência a uma fala da cantora Ivete Sangalo em fevereiro, durante o Carnaval de 2024.

Na ocasião, a cantora Baby do Brasil disse que o fim do mundo deve chegar nos próximos 10 anos, e Ivete respondeu o seguinte: “Não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse”.

Últimas Notícias