Taurus é condenada a indenizar policial militar após arma falhar durante reação a assalto!

Juiz estipula valor de R$ 20 mil, afirma que pistola era ‘imprestável’ e que oficial só não morreu ‘por intervenção de Deus e seu treinamento’, em Goiânia. Empresa alegou nos autos que falha deve ter ocorrido por falta de manutenção.

A Justiça condenou a empresa Taurus a indenizar uma policial militar em R$ 20 mil por sua arma – fabricada pela companhia – ter falhado durante a tentativa de reação a um assalto, em Goiânia. Ao definir sobre o processo por danos morais, o juiz Eduardo Perez Oliveira disse que a oficial só não morreu “por intervenção de Deus e seu treinamento”.

A Taurus informou, em nota, que “entende que houve grave equívoco no julgamento do caso. O caso foi julgado sem a realização de uma perícia técnica, motivo pelo qual não é possível dizer que houve falha ou defeito no armamento. Por isso, a Taurus irá recorrer à Segunda Instância e confia na reforma da sentença”.

De acordo com os autos, no dia 27 de fevereiro de 2017, por volta das 22h, a militar seguia a pé para a casa de sua mãe, quando foi abordada por um assaltante em uma moto.

Ainda conforme o documento, ela sacou a arma, modelo 24/7.40, e tentou atirar. Mesmo carregada e com munições intactas, não conseguiu realizar nenhum disparo. A policial, inclusive, sofreu lesões no polegar esquerdo decorrentes das repetidas tentativas.

A arma pertencia à corporação e estava sob a cautela da policial. O magistrado pontuou que provas apontadas pela vítima constatam que “de fato [a arma] possuía vício de fabricação” e pontuou que a mesma era “imprestável”.

G1

Últimas Notícias