PADRE MARCUS GOMES FAZ CRÍTICA AO SÍNODO DA AMAZÔNIA!

1ª Imagem, sínodo da Amazônia – Igreja Romana.

2ª Imagem, Santo Sínodo do Patriarcado de Alexandria – Igreja Ortodoxa.

O erro começa com as permissividades:

Assisti a um breve vídeo onde o Cardeal sentado ao lado de Francisco, diz que nos dias de reunião os bispos podem optar por não usar a batina, após este anuncio quase todos os presentes fazem uma festa e com aplausos recebem a notícia.

E o que isso tem demais?

Como fiz um comparativo de imagens, também posso fazer um comparativo de tradições. Na Igreja Ortodoxa, o homem que vive o sacerdócio e principalmente o Episcopado, sabe perfeitamente que a batina e todas as vestes significam sua morte para o mundo, em um sínodo os assuntos tratados devem ter relação unicamente com o Divino, as preocupações são para que a Igreja jamais deixe de crescer na reta fé em Cristo e no envio de sacerdotes para uma digna missão. A batina quer apontar, antes de tudo, que aqueles homens não estão ali para discutir unicamente política secular, questões financeiras e até mesmo como modificar a santa tradição; pelo contrário, estão ali para defender e preservar essa santa tradição das influencias demoníacas de um mundo que deseja “matar Deus”.

A falta de respeito e a secularização na igreja ocidental transformaram este sínodo em uma piada de muito mau gosto, o compromisso ali é com ações que vandalizam a fé do povo ocidental e guiam este mesmo povo a erros grotescos.

Não é da Pacha-mama que o povo precisa, não é de rituais indígenas, nem de uma “dança da chuva” dentro das igrejas; o povo precisa de Cristo e de uma Igreja que verdadeiramente busque essa convivência com o Salvador.

Padre Marcus Gomes

Últimas Notícias