OPINIÃO: A visão popular sobre o sistema eleitoral brasileiro!

O voto é certamente uma das principais ferramentas de participação popular na política brasileira. Nenhuma outra instituição é tão abrangente e democrática em nosso sistema político quanto as eleições, que ocorrem a cada dois anos. Por isso, é fundamental que nós tenhamos conhecimento dos detalhes desse sistema, não concorda?

Hoje o povo não tem escolha. vejamos os candidatos a prefeitos de algumas cidades, você escolhe ou vota no ruim ou no péssimo, ou seja, sem opção.
Sem falar que tudo isso que se vê no Congresso é orquestrado desde a votação do FUNDÃO ELEITORAL, que destina verbas maiores para os que já estão nas casas legislativas, em maioria, onde, nos estados e municípios, o presidente e diretórios de cada partido escolhe o candidato a quem o partido vai bancar, os outros são apenas números para atrair votos para o candidato principal, ficando outros candidatos na periferia dos partidos, onde muitos não recebem sequer um real nas suas pobres e improvaveis campanhas.
Se acontece o milagre dos pobres candidatos, que não conseguiram receber recursos do Fundão, forem eleitos, terão que vender suas almas para os seus patrocinadores com dinheiro da população, sendo assim submissos a vontade dos líderes partidários.

Não se engane, pois ainda temos a questão da Urna eletrônica, que não é 100 por cento confiável e, em tese, passível de fraudes, podendo o resultado das urnas não corresponder necessariamente a vontade da população.
Conclui-se, então, que nosso sistema eleitoral é complicado e caríssimo, necessitando de reformas urgentes.
A comprovação do voto impresso já foi aprovado pelo Congresso, segundo noticiou recentemente o renomado jornalista Alexandre Garcia, mas a Justiça Eleitoral a derrubou.

Por: Espião Conservador

Últimas Notícias