BAHIA: Petista Jaques Wagner nega tentativa de blindar o comparsa Rui Costa em CPI da Covid “Ele não precisa de defesa”

Pré-candidato ao governo do estado em 2022, o senador Jaques Wagner (PT) negou que esteja tentanto blindar o governador Rui Costa (PT) de se tornar alvo da CPI da Covid no Senado, que deve apurar ações do goveno federal durante a pandemia, mas pode acabar atingindo governadores e prefeitos.

O petista virou alvo de questionamentos por ser o único senador do partido a não assinar a lista que pedia a abertura das investigações no Congresso Nacional. Na Bahia, o governo do estado virou centro de investigações após duas compras de respiradores usados no tratamento do novo coronavírus. Em ambas as negociações, o valor foi pago, mas os aparelhos não foram entregues, gerando um prejuízo estimado em R$ 100 mil

“Estou longe de querer defender Rui, até porque, na minha opinião, Rui não precisa de defesa. As duas compras que aconteceram e que deram problemas nos respiradores, todas as duas já foram judicializadas pelo próprio governo da Bahia e pelo Consórcio Nordeste”, disse o senador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Wagner ainda reforçou que os senadores deveriam focar em outros assuntos no momento, como a vacina.

“Continuo com a minha posição. Acho que a gente devia dedicar nossas energias para conseguir vacina e quando passar a fase mais crítica’, pontuou.

POLITICA AO VIVO

Últimas Notícias