BOMBA!!! Coisas estranhas estão acontecendo entre o governo da Bahia e o governo chinês… uma cidade está sendo edificada! O próprio Rui Costa revelou que os chineses irão construir uma nova cidade e que a mesma será totalmente ecológica e sustentável.

OLHOS ABERTOS COM OS CHINESES!!! Coisas estranhas (pra dizer o mínimo) estão acontecendo entre o governo da Bahia e as construtoras chinesas que vão construir a ponte Salvador-Itaparica: houve mudanças em cláusulas do Contrato, alterando as condições do edital; o projeto executivo está sendo modificado pelos chineses, encarregados da sua produção; a parte contratual que previa a participação do estado com mais de 1 bilhão de reais, que seria paga APÓS 1 ANO do início da obra, agora vai ser paga antecipadamente, e à vista; o governo mandou à Assembleia (controlada por Rui Costa a peso de ouro) um projeto que autoriza o estado a tomar um empréstimo internacional para cumprir a exigência do Consórcio chinês; a China colocou os recursos à disposição, mediante empréstimo com garantias; estas garantias são terrenos subavaliados em Salvador e de propriedade do próprio estado da Bahia.

A China tem como norma fazer isso em todo o mundo, se apropriando de bens imóveis de países a quem concede financiamentos generosos, além da capacidade de pagamento dos tomadores dos recursos; após a toma, o imóvel se torna um bem do governo chinês, sem acesso do país que entregou o bem; isso se verificou na Argentina, por toda a África e está acontecendo em Montenegro, sendo que neste caso a União Europeia está intervindo para que o país sérvio não perca a autonomia territorial sobre a faixa de domínio de uma rodovia que corta o país de Norte a Sul, e que está sendo construída com financiamento chinês.

O que está se vendo agora com a ponte Salvador-Itaparica num conluio entre o governo petista (com o “gerenciamento” do vice-governador João Leão) e os chineses é muito grave. E preocupante, uma vez que há dezenas ou centenas de casos similares mundo afora.

Últimas Notícias