CHORA NÃO BEBÊ! Em lágrimas o chefe do consórcio do nordeste o petista e comunista Rui Costa lamenta a suspensão de compra da vacina Sputnik V

O governador Rui Costa (PT) comentou, em suas redes sociais, na última quinta-feira (5), sobre a decisão do Consórcio Nordeste de suspender a compra da Sputnik V, imunizante russo contra a Covid-19, após uma série de entraves e risco da não inclusão do imunizante no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para Rui, o episódio é lamentável e absurdo. O governador baiano disse que a postura da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que impôs uma série de condições para aprovação da importação e uso da vacina, impediu que grande parte da população tivesse acesso ao imunizante russo.

“É absurdo e lamentável que os entraves da Anvisa tenham impedido o acesso de milhões de pessoas às vacinas, que já poderíamos estar aplicando desde abril. Com elas, muitas vidas teriam sido poupadas. Nos antecipamos em buscar essas doses ainda em setembro do ano passado, atendendo à urgência em salvar vidas humanas. Urgência essa que infelizmente não foi compartilhada por outros agentes públicos”, disse em suas redes sociais.

POLITICA AO VIVO

Últimas Notícias