Flávio Bolsonaro entra na briga e acusa governador da Bahia em caso dos respiradores que nunca apareceram

O senador Flávio Bolsonaro (Patriotas), filho do presidente Jair Bolsonaro, resolveu comprar briga com a CPI da Covid e acusou o governador Rui Costa (PT) de ter envolvimento com a compra não concretizada, mas paga, dos respiradores pelo Consórcio Nordeste.

Em suas redes sociais, o Flávio publicou um vídeo onde Tenóbio, repórter e vereador de Lauro de Freitas, fala sobre o caso. Na época das negociações, o Consórcio era presidido por Rui Costa, e o governo baiano foi o responsável pela compra, que resultou na saída de Bruno Dauster da Casa Civil. O senador ainda acusa o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB), de blindar os governadores do Nordeste. Entre os gestores, está o de Alagoas, Renan Filho, filho do senador emedebista.

“Depois Renan Calheiros acha ruim ser chamado de vagabundo, ladrão etc. A CPI do Renan Calheiros blindou seus amiguinhos governadores acusados de desviarem R$ 48 milhões da saúde, via Consórcio Nordeste, cujo presidente era Rui Costa, governador da Bahia. E ainda tem a cara de pau de chamar Bolsonaro de genocida”, escreveu o senador.

A CPI da Covid não pode, segundo explicam os senadores, investigar acusações ligadas aos estados, apenas se ficar comprovado o uso de recursos federais, como não é o caso da compra dos respiradores que não foram entregues.

Últimas Notícias