Apoiadores relatam problema em concurso da PF e Bolsonaro liga para ministro na hora (veja o vídeo)

Foto Reprodução/Internet

O presidente Bolsonaro é um defensor feroz da meritocracia. Sempre que pode registra como foi difícil entrar na escola militar mais disputada da América Latina, a AMAN (Academia Militar de Agulhas Negras) e também faz questão de citar outros aprovados em concursos como o Ministro Tarcísio de Freitas e até o veterano General Heleno.
Hoje no ‘cercadinho’, em frente ao Palácio do Planalto, onde ele sempre conversa com admiradores e jornalistas ele recebeu um pedido de um grupo de participantes do último de concurso da Policia Federal para que o ‘governo aumentasse o número de contratados’.

Transparente como sempre, Bolsonaro ligou na hora para o ministro da justiça, Anderson Torres para conversar sobre o assunto:
“Anderson, sabe o decreto nº. 9.739 do concurso da PF? Um pessoal extra que quer entrar. Existe chance de mexer no decreto?”.
Tudo isso no viva-voz, na frente dos concurseiros.


Ao que o ministro da justiça respondeu: “Na verdade presidente, estamos pensando em pedir uma autorização à Economia (Paulo Guedes) para chamar até 100% do número de vagas”.
Em seguida Bolsonaro informou aos participantes do concurso:
“Eu não vou fazer demagogia com vocês, tá? Vou ver se consigo autorização até 100% (das vagas).
Acima disso fere a lei, não é decreto (…) vocês – se referindo a Polícia Federal – dão retorno para gente.”
Não dá para ser mais transparente que isso!
Confira

Últimas Notícias