Polícia entra em confronto com manifestantes contrários ao lockdown na Holanda

(Divulgação/Reprodução)

Lesões foram relatadas depois que a polícia da cidade holandesa de Rotterdam disparou tiros de alerta durante um protesto contra contra medidas restritivas nesta sexta-feira (19), de acordo com um comunicado policial.“Uma manifestação na Coolsingel (rua) resultou em tumultos. Incêndios foram feitos em vários lugares, fogos de artifício foram disparados e a polícia deu vários disparos (de advertência)”, disse a Polícia de Rotterdam em um tweet.“Há feridos relacionados aos disparos”, acrescentou a polícia, observando que os policiais estão no local “em grande número e estão tentando restaurar a ordem”.De acordo com a polícia, o acesso à Coolsingel – uma rua popular no centro de Rotterdam – e às estações de metrô locais também ficou restrito, com canhões de água posicionados na área.

Imagens nas redes sociais mostraram cenas caóticas, carros em chamas e a resposta da polícia de choque. Em um vídeo, um tiro pode ser ouvido antes que um homem caia no chão.

A emissora pública NOS disse que pelo menos duas pessoas foram baleadas pela polícia, mas suas condições não são conhecidas imediatamente. Também não houve informações sobre as circunstâncias exatas dos tiroteios.

Últimas Notícias