Ministério da Saúde não recomenda 4ª dose da vacina contra covid-19

vacina para Covid-19

A decisão foi tomada por não haver pesquisas científicas com dados suficientes que indiquem um novo reforço para pessoas sem algum tipo de deficiência imunológica

Ministério da Saúde (MS) decidiu não recomendar a aplicação da 4ª dose de vacina contra a covid-19 para a população em geral. A determinação foi comunicada durante a reunião da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da covid-19 na sexta-feira 11.

De acordo com os participantes da reunião, a decisão foi tomada por não haver pesquisas científicas com dados suficientes que indiquem um novo reforço da vacina para pessoas não imunossuprimidas — grupo com algum tipo de deficiência imunológica. Antes de dar a “palavra final”, o MS analisou o cenário epidemiológico atual do país.

A nota oficial com a deliberação ainda deve ser publicada. Além disso, novas discussões sobre o assunto vão acontecer na próxima semana. Nos últimos dias, o Ministério da Saúde já havia adiantado o posicionamento do órgão sobre a aplicação da quarta dose.

Últimas Notícias