Narrativas Da Grande Imprensa Derrubadas: Lava Jato Abriu Onze Fases Em 2019

por paulo eneas
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10/12) a 69a Fase da Operação Lava Jato, denominada Mapa da Mina. A operação, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, envolveu duzentos policiais federais e quinze auditores fiscais e executa quarenta e sete mandados judiciais de busca e apreensão nos estados de SP, RJ, BA e DF.

Segundo informado pelo website oficial da Polícia Federal, a operação é um desdobramento da 24a Fase da Lava Jato e envolve a investigação de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico internacional de influência, envolvendo as empresas e pessoas físicas investigadas.

Entre as empresas investigadas estão operadoras de telefonia celular e de televisão por assinatura suspeitas de terem recebido recursos milionários sem a contrapartida da prestação de serviço. Estes recursos seriam da ordem de R$ 193 milhões, que teriam sido repassados às empresas entre os anos de 2015 e 2016.

Narrativas mentirosas da grande imprensa são derrubadas
A operação Mapa da Mina desencadeada hoje constitui-se na 11a fase da Operação Lava Jato nesse ano de 2019. Ou seja, no primeiro ano do Governo Bolsonaro a Lava Jato abriu onze fases em suas operações.

Estes números jogam por terra as narrativas cínicas e mentirosas de veículos como O Antagonista, que ao longo do ano plantaram a mentira de que, em nome de um suposto acordão que no mundo real nunca existiu, o governo estaria boicotando a Lava Jato.

O único boicote ostensivo que assistimos esse ano foi o boicote à verdade, patrocinado por veículos como O Antagonista e o resto da escória da grande imprensa. O Crítica Nacional publicou no dia 27/09 o artigo Operações Da Polícia Federal No Âmbito Da Lava Jato Em 2019, trazendo um balanço da Lava Jato até aquela data, quando haviam sido realizadas oito fases.

A 69a fase aberta hoje com a operação Mapa da Mina conclui o total de onze fases esse ano, mostrando que a operação prossegue em larga escala, a despeito da grande imprensa desonesta e mentirosa, como O Antagonista, que ao longo de todo o ano tentou mostrar exatamente o contrário.

#CriticaNacional

Últimas Notícias