Hezbollah alerta iraquianos a manter distância de bases dos EUA

A partir da noite de amanhã, acaba o luto oficial de três dias decretado pelo regime islâmico do Irã.

O grupo terrorista Hezbollahemitiu um aviso, neste sábado (4), para as forças de segurança do Iraqueposicionadas nas proximidades de bases militares dos Estados Unidos.

De acordo com Ragıp Soylu, correspondente do jornal MiddleEastEye na Turquia, os militares iraquianos foram alertados a permanecer a pelo menos 1 km de distância das bases norte-americanas a partir da noite de domingo, 5 de janeiro.

A partir da noite de amanhã, acaba o luto oficial de três dias decretado pelo regime islâmico do Irãem respeito à morte do general Qassem Soleimani, principal comandante militar do país.

Mohamed Raad, líder da bancada do Hezbollah no parlamento do Líbano, também anunciou, neste sábado (4), que a resposta à neutralização do general Soleimani será coordenada com os demais grupos do “eixo da resistência” apoiados pelo regime islâmico iraniano.

Horas atrás, foguetes caíram nas proximidades de instalações diplomáticas e militares dos EUA na capital iraquiana de Bagdá. A autoria dos disparos ainda é desconhecida

renova midia

Últimas Notícias