FALSIFICAÇÃO DE ÓBITO: Primo denúncia na internet morte por câncer ser contabilizada como coronavírus em Sorocaba

A relative stands at a distance during the burial of Robson de Souza Lopes at Parque Taruma cemetery in Manaus, Brazil, Tuesday, March 31, 2020. According to authorities at the Amazonas Health Secretary, the 43-year-old musician died Monday after being diagnosed with COVID-19. (AP Photo/Edmar Barros)

Uma família em Sorocaba, denunciou ao Sorocabano.com, que uma moradora de Sorocaba que faleceu nesta semana, teve seu caixão lacrado, segundo o óbito a mulher havia contraído coronavírus. Mas a família afirma que a mulher estaria com câncer, que os médicos alertaram que uma metástase havia se espalhado pelo corpo, alcançando ossos, pulmões e todo abdômen.

A mensagem de Paulo, que é primo da senhora que faleceu, espalhou pela internet, que afirma que nenhum familiar pode se despedir do corpo. Que o marido apenas foi autorizado ver de longe o enterro.

Após circular a mensagem pela internet entramos em contato com o primo da moradora que faleceu, que confirmou todas as informações.

Pedimos resposta do caso a Prefeitura de Sorocaba por e-mail da Secretaria de Comunicação, que não retornou até a publicação desta matéria.

Últimas Notícias