“Eleições 2020: o que acontecerá com o bolsonarismo sem o Aliança pelo Brasil?”

“1) Após a confirmação de que não estará formalizado a tempo de disputar as eleições de 2020, o Aliança Pelo Brasil determinou que não procurará um partido único para receber seus filiados que queiram concorrer neste ano.

A desistência do Aliança em concorrer na eleição de 2020 foi anunciada pelo senador Flávio Bolsonaro (RJ), primeiro vice-presidente do partido. O Aliança Pelo Brasil foi idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores após o chefe do Executivo entrar em rota de colisão com o PSL, partido pelo qual venceu as eleições de 2018.

A nova legenda teve seu lançamento efetuado em novembro, com uma cerimônia em Brasília, e desde então os seus integrantes buscam cumprir os passos regulamentares do TSE para a formalização.

Para que um partido possa disputar as eleições de 2020, precisa estar instituído até o início de abril, prazo que o Aliança reconheceu que não conseguirá cumprir. Quem explica o que acontecerá com o Bolsonarismo em 2020 é o correspondente Olavo Soares.”

gazeta do povo

Últimas Notícias