DITADURA: No RN Governadora Grelo Duro exonera coronel da PM de cargo na Corregedoria após manifestar apoio a policial no caso IFRN

A governadora Fátima Bezerra (PT) exonerou o coronel da Polícia Militar Edmundo Clodoaldo da Silva Júnior do cargo comissionado de corregedor Auxiliar de disciplina da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CADPM-CBM) pertencente à corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14).

O coronel, manifestou solidariedade ao Policial Militar afastado por comandar a ação contra os estudantes, no Instituto Federal do Rio Norte (IFRN), no último dia 11. O policial teria coordenado o confronto militar com os alunos do IFRN que realizavam um protesto em frente ao prédio da reitoria pedindo a posse do reitor eleito e em comemoração ao dia do estudante. O militar segue afastado enquanto o caso está sendo investigado.

O texto oficial de exoneração diz que “A Governadora RESOLVE exonerar, a pedido, o Coronel PM Edmundo Clodoaldo do cargo de provimento em comissão de Corregedor Auxiliar de Disciplina da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CADPM-CBM) da Corregedoria Geral da Secretaria Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed)”. O coronel Clodoaldo estava no cargo desde janeiro de 2020.

Portal da Tropical

Últimas Notícias