EUA querem Brasil como aliado para reformar OMS

A fim de tentar conter as influências do Partido Comunista Chinês pelo mundo por meio de instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS), o governo Donald Trump quer o apoio do Brasil para reformar a instituição, que, após o avanço do vírus Chinês, mostrou-se estar mais ligada aos interesses globalistas que avançam no Ocidente.

Segundo informações do site Renova Mídia, A coluna de Jamil Chade, no portal UOL, apurou que os Estados Unidos enviaram a Brasília um projeto sobre como recriar as estruturas da agência.

A estratégia dos EUA é aprovar seu plano no G7 (grupo das sete maiores economias do mundo) que, neste semestre, é presidido por Donald Trump.

O passo seguinte seria levar a questão ao G-20 e, nesse fórum, os americanos precisariam do apoio de seus aliados para conseguir que sua visão de uma nova OMS seja aprovada.

Ainda de acordo com o site, o apoio do Brasil, segundo diplomatas estrangeiros, seria fundamental para isso. O Itamaraty confirmou que recebeu a proposta americana, mas nem os diplomatas nem o Ministério da Saúde comentaram.”

Assista aos comentários da notícia no Boletim da Noite desta terça-feira (24):

Últimas Notícias