“ME ENGANA QUE EU GOSTO!”Alexandre de Moraes diz que não impôs censura ao determinar bloqueio de perfis bolsonaristas

Alexandre de Moraes diz que não impôs censura ao determinar bloqueio de perfis bolsonaristas

Nós comentamos aqui sobre o polêmico inquérito das fake-news, que determinou o bloqueio das redes sociais de diversos perfis de apoiadores ao Presidente Jair Bolsonaro.

No final de Julho, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio das contas não só no Brasil, mas também no exterior.

“O bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados apontados no item anterior ‘1’, necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática” – disse o Ministro Alexandre de Moraes.

Além disso, Moraes também enviou uma notificação para o Facebook exigindo que fosse cumprida a ordem, caso contrário seria aplicada uma multa milionária na empresa.

Durante um evento nesta Sexta-feira, 11 de Setembro, o Ministro do Supremo disse que não impôs censura:

“Se a decisão fosse a proibição de abrir perfil em redes sociais, seria censura prévia. Mas foi a suspensão do instrumento criminosos. Em nenhum momento se proibiu essas pessoas de abrir outro perfil e começar de novo – como fizeram” – destacou.

O Ministro também falou que não é “picuinha” contra os investigados:

“As pessoas acham que é picuinha, que estamos investigando porque estão xingando o STF (…) Não é isso, nós investigamos o que realmente está organizado financeiramente para tentar desestruturar os Poderes da República”.

Fonte: Pleno News

Últimas Notícias