ONGs usam argumentos falsos, números fabricados e acusações infundadas para prejudicar o Brasil, diz Heleno

Durante uma audiência virtual do STF que discutiu as situação ambiental no Brasil, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, disse que ONGs se alinham a potências estrangeiras para apresentar o Brasil no exterior como “vilão do desmatamento”. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (21).

Heleno rebateu as acusações de que o Governo Federal estaria sendo omisso em relação às questões ambientais como as queimadas no Pantanal e o “desmatamento” da Amazônia.

“É importante ressaltar que o assunto é altamente polêmico. Não há comprovação científica de que o aumento de incêndio nas florestas primárias decorra de inação do governo federal. Na verdade, elas têm a ver com fenômenos naturais, cuja ação humana é incapaz de impedir”, disse Heleno.

“As ONGs têm por trás potências estrangeiras para nos apresentarem ao mundo como vilões do desmatamento e do aquecimento do planeta. Pior, usam argumentos falsos, números fabricados e manipulados e acusações infundadas para prejudicar o Brasil. É preciso deixar claro que a Amazônia brasileira nos pertence, e nos foi legada grandiosa e cobiçada graças ao heroísmo e obstinação de nossos antepassados”.

Últimas Notícias