SALVADOR! Cerco fechado contra o Comando Vermelho e fornecedor da facção localizado no Alto do Itaigara

O cerco foi fechado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) contra a facção carioca Comando Vermelho e a Pasta, conforme uma fonte ao site Informe Baiano, vai sufocar o grupo até eliminar definitivamente da Bahia.

Um homem apontado como responsável pelo abastecimento de drogas e armas para integrantes do alto escalão do grupo, no Nordeste de Amaralina e diversos outros bairros de Salvador, foi capturado na noite de terça-feira (24/11), com 58 mil reais em espécie. É o segundo baque em menos de 24 horas, já que também na noite de ontem um dos responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes em 6 cidades foi localizado (veja aqui).

Conforme a fonte do IB, Rodolfo Borges Barbosa de Souza, 28 anos, foi abordado no Alto do Itaigara, onde residia, no edifício Mansão Ilha de Delfos. Equipes da 40a CIPM (Nordeste de Amaralina) e da Rondesp BTS montaram bloqueios e surpreenderam o acusado que dirigia um carro de luxo modelo Audi A5.

No momento da prisão, ele chegou a oferecer 100 mil reais em espécie e armas para ser liberado. Os policiais foram até o apartamento dele, onde encontraram porções de skank e haxixe, além de anotações do comércio de entorpecentes e armas, dois celulares modelo Iphone e jóias.

Aos policiais, Rodolfo contou que morava no Alto do Itaigara, onde também comercializava entorpecentes de alta qualidade. Ele e os materiais apreendidos foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

“Atuamos todos os dias contra traficantes. Somos cobrados pelos últimos homicídios, decorrentes das disputas entre criminosos, mas a sociedade precisa ajudar. O consumo de drogas financia armas e patrocina essas mortes. Nesse caso, esse indivíduo gerenciava a distribuição de drogas e também vendia, tudo isso em um bairro nobre da capital”, destacou o comandante do Policiamento Regional (CPR) Atlântico, coronel Manoel Xavier.

Últimas Notícias