CDL Natal ingressa com Mandado de Segurança contra fechamento do Comércio

SAÚDE, (RN) 26.03.2020: "LINDA BABY, BABY LINDA..." - NATAL EM TEMPOS DE COVID-19. Eternizada em belos versos na canção Linda Baby do cantor potiguar Pedrinho Mendes, a Natal de tempos passados hoje sofre com a Pandemia do Coronavirus. O turismo que era a mola mestre da economia do município hoje amarga incalculáveis prejuízos. Comércio, serviços públicos e privados também foram seriamente impactados. TURISMO, SAÚDE, COVID19, COVID-19, CORONAVIRUS, NATAL, RIO GRANDE DO NORTE, - FOTO: PEDRO VITORINO/@VITORINOSTUDIO/

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL – Natal) impetrou mandado de segurança no TJRN contra os atos provenientes do decreto de 17.03.2021.

“A medida de urgência visa a suspensão de atos coautores de fechamento de empresas e impedimento de deslocamento de pessoas, diante da flagrante violação às normas dos artigos 5º, XV, 137 e 139 da Constituição Federal”, diz a ação.

“O fechamento de comércio e impedimento de deslocamento de pessoas que cumpram os protocolos de segurança e normas de higiene já conhecidos por todos é medida extrema que não encontra amparo na Lei Maior brasileira e está prejudicando gravemente os associados dessas instituições, até mesmo aniquilando a atividade de milhares de lojistas natalenses”, continua o MS assinado pelo advogado Max Torquato Fontes Varela.

Últimas Notícias