RINDO ATÉ 2026!!! Pressão de artistas não surtiu efeito: EUA dizem que discurso de Bolsonaro foi ‘construtivo’

A fala do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima, nesta quinta-feira (22), foi visto como ‘positivo’ e ‘construtivo’ pelo governo americano.

De acordo com um porta-voz do Departamento de Estado americano, a linha adotada pelo brasileiro foi boa e satisfatória. Ele destacou que é preciso apoiar-se “em planos sólidos, na execução do trabalho e em um foco implacável nos resultados.”

A postura estratégica do Brasil foi na contramão das expectativas da classe cultural, que às vésperas do encontro mundial encaminhou uma carta aberta para Joe Biden para manifestar repúdio ao governo brasileiro.

No texto, artistas brasileiros e estrangeiros pediram que o democrata não assine ‘nenhum’ acordo climático com o Brasil antes de uma redução significativa no desmatamento do país.

Autoridades brasileiras, conforme vem registrando o Conexão Política, têm buscado formas de garantir uma aproximação maior com os EUA, visando garantir diálogos que coloquem um ponto final nas divergências políticas entre eles.

Apesar disso, ativistas e opositores não estão satisfeitos e, além de críticas proferidas publicamente, agora buscam meios de interferir nos diálogos operados entre o governo brasileiro e a gestão de Joe Biden, ambos de acordo em firmar estratégias para combater o desmatamento na Amazônia.

Compartilhe:

4 thoughts on “RINDO ATÉ 2026!!! Pressão de artistas não surtiu efeito: EUA dizem que discurso de Bolsonaro foi ‘construtivo’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.