Subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que apura o caso da compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, se tornou alvo dos nove governadores da região nordeste, incluindo Rui Costa (PT).

Segundo reportagem do Estadão, as cobranças de Lindôra sobre o uso de verbas federais durante a pandemia do novo coronavírus fizeram que o grupo se voltasse contra ela e fizessem um ofício acusando a subprocuradora de adotar uma postura suspeita. O documento foi enviado para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pedindo a abertura de um processo disciplinar e seu afastamento do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Pandemia.

Os governadores também afirmam que Lindôra tem mostrado hostilidade e animosidade com o caso, além de convicção prévia de culpa dos governos estaduais no uso das verbas federais.

Não é a primeira vez que Lindôra se torna alvo de um governador. Em agosto de 2020, o então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afastado por corrupção e prestes a sofrer um impeachment, fez ataques à subprocuradora e acusou Lindôra de promover uma perseguição aos governadores.

Últimas Notícias