PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA! Pasmem! Evangélica Gaúcha é impedida de seguir com adoção por ser crente! E por que casais LGBT podem adotar e não são discriminados?

A Sentença disse que requerente evangélica precisa “ampliar seu pensamento sobre as questões sexuais”

Uma teóloga evangélica de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, foi impedida de prosseguir com o processo de adoção a uma criança devido a suas crenças religiosas. A decisão da Justiça gaúcha considerou que a requerente, Juliana Ferron, deveria repensar seu posicionamento sobre a sexualidade humana.

– É importante que ela [Juliana] possa e se permita ampliar seu pensamento sobre as questões sexuais (…) [Ela] possui algumas crenças que podem impossibilitá-la de criar adequadamente uma criança – diz trecho do documento.

Juliana deu início ao processo de adoção no ano passado, entregou toda a documentação e chegou a realizar o curso exigido, mas foi reprovada para ser mãe adotiva na fase do pedido de habilitação. Nesta etapa avalia-se se o interessado possui os requisitos necessários adotar uma criança. São realizadas entrevistas com psicólogos e assistentes sociais a fim de averiguar questões como idade, condição psicossocial, socioeconômica, entre outras.

Juliana Ferron é ex-homossexual, pois após sua conversão ao Evangelho, decidiu repensar a sua sexualidade. Hoje missionária e estudante de Psicologia, ela escreve livros e dá palestras sobre o seu testemunho.

A decisão deverá ser analisada no duplo grau de jurisdição pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Últimas Notícias