Bolsonaro diz que Queiroga assinará parecer para “desobrigar uso de máscara por vacinados”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10/6) que se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para pedir um parecer para desobrigar o uso de máscara para quem já recebeu a imunização contra a covid-19 e para quem já foi infectado pelo vírus. Declaração ocorreu durante evento do Turismo no Palácio do Planalto.

O chefe do Executivo falava sobre viagens que tem feito nacionalmente e ironizou reportagens que noticiam que ele visita os lugares sem o uso do equipamento.

“Conheci Marajó com a Damares. O povo que está lá, dócil, humilde, pobre. Como estive em toda a Bahia, nas minhas paradas inopinadas, tão criticadas pela mídia. “Parou sem máscara, por que parou?” Por coincidência, olha a matéria para a imprensa amanhã. Vou dar uma matéria para vocês aí: acabei de conversar com um tal de Queiroga.

Não sei se vocês sabem quem é. Nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados para tirar esse símbolo (mostra máscara) que, obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, apontou. Bolsonaro, no entanto, não citou datas e Queiroga ainda não se pronunciou sobre o assunto. A medida do uso de máscaras não foi decidida pelo governo federal, mas sim por estados, municípios e Distrito Federal.

Últimas Notícias