53 Funcionários Do Hospital Universitário De Londrina Testaram Para Covid-19 Mesmo Vacinados

53 Funcionários Do Hospital Universitário De Londrina Testaram Para Covid 19 Mesmo Vacinados

Dessas pessoas, duas tinham recebido apenas a 1ª dose da AstraZeneca, 11 as duas doses da AstraZeneca e 31 pessoas tinham recebido as duas doses da Coronavac.

Entre funcionários e profissionais de saúde, 53 pessoas foram positivadas com Covid-19, mesmo já tendo tomado a vacina. Esses dados foram revelados após um levantamento do Hospital Universitário de Londrina no mês de maio.

Os infectados são funcionários da limpeza, estudantes e profissionais da saúde e todos apresentaram sintomas leves da doença. Dessas pessoas, duas tinham recebido apenas a 1ª dose da AstraZeneca, 11 as duas doses da AstraZeneca e 31 pessoas tinham recebido as duas doses da Coronavac.

A superintendente do HU, Vivian Feijó disse que “todos esses casos foram casos leves. Isso mostra pra gente que a vacina funciona, que ela prioriza a intenção dos casos leves, ou seja, não leva a internação. Nós tivemos dois casos de internação, mas de servidores que não tomaram a vacina”. Diante do número de casos, a direção do Hospital Universitário fez uma campanha interna para reforçar a manutenção dos cuidados de prevenção à Covid-19.

As informações são Paiquerê FM News

Últimas Notícias