Bolsonaro diz que contrair o vírus é imunização “mais eficaz” que vacina e voltou a falar que só irá se vacinar após o último brasileiro ser imunizado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (17/6) que quem já contraiu a Covid-19 está imunizado “até de forma mais eficaz” que a própria vacinação contra a doença.

“Todos que já contraíram o vírus estão vacinados. Até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou o vírus para valer. Então, quem pegou o vírus, não se discute, está imunizado”, disse o presidente, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Na live, o chefe do Executivo federal citou seu próprio caso como exemplo, relembrando que foi infectado pela Covid-19 em julho do ano passado. Ele também voltou a falar que só irá se vacinar contra a doença após o último brasileiro ser imunizado.

“Eu estou vacinado, entre aspas [por ter sido infectado]. […] A questão da vacina, né… Eu estou dando exemplo. Depois que a última pessoa se vacinar, eu me vacino, tá? Enquanto isso, eu continuo tranquilo na minha”, declarou.

Metrópoles

Últimas Notícias