ESTADISTA! “Estou preparado para conversar”, diz Bolsonaro sobre demais Poderes

Em sua tradicional live semanal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou “estar preparado para conversar” com os demais poderes. A declaração vem após o presidente soltar uma nota em que prega o diálogo entre as instituições.  

“Não tem nada demais ali [na declaração]. Eu acho que o que eu dei a resposta ali é o seguinte: eu estou pronto para conversar.”
Bolsonaro também classificou como “dura” a declaração feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux após as manifestações do 7 de setembro. 

“Queriam que eu respondesse o Fux, que fez uma nota dura, me criticou. Também usou da palavra o Arthur Lira na Câmara, o Augusto Aras. E alguns poucos falaram que tem que reagir, rebater, nós temos que dar exemplo aqui em Brasília; por mais que eu ache que você está fazendo a coisa errada, dou tempo, deixo acalmar um pouquinho”, disse o presidente.

Na live, o presidente citou os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, e disse que pretende dialogar com todos.

“Por mais problemas que eu tenha com o Arthur Lira, com o Rodrigo Pacheco, com o ministro Luiz Fux… com o Barroso, do TSE. Tem que conversar com o Barroso, se bem que ele me deu um cacete hoje. Vamos conversar com o Barroso”, disse o presidente.

Sobre a nota emitida ainda ontem, o presidente confirmou que obteve a ajuda do ex-presidente Michel Temer para escrevê-la. 
“Eu telefonei para o Michel Temer, ele veio a Brasília, colaborou com algumas coisas na nota, eu concordei e publiquei”, disse.

Últimas Notícias