Lira disse não ser adequado senador investigar deputado, afirma Aziz sobre ligação

Votação de propostas. Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP - AL)

Após conversa, Lira fez um discurso crítico à CPI para sinalizar aos deputados, todos próximos de Bolsonaro, que ficou contrariado com indiciamentos

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou à CNN nesta quarta-feira (27) que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, durante ligação no dia em que senadores votariam o relatório final da comissão, “não ser adequado senador investigar deputado”.

“Lira me ligou, mas nunca disse que ‘tem que retirar [nome dos deputados sugeridos para indiciamento no relatório final da CPI]’. Ele disse que ‘há um precedente’. Eu respondi que deveria conversar com os membros da CPI para saber o que fazer”, contou Aziz à CNN.

O analista de política da CNN Caio Junqueira adiantou com exclusividade que o presidente da Câmara dos Deputados buscou a CPI para alertar sobre nome de deputados bolsonaristas no relatório. Lira teria feito duas ligações para o presidente da CPI. A informação foi confirmada pelo próprio Omar Aziz.

Últimas Notícias