VIVA O COMUNISMO! Cuba prendeu adolescente de 15 anos por protestar contra ditadura

O youtuber cubano  R.R., de 15 anos, foi apreendido por instituição de menores infratores depois de convocar protesto contra a ditadura
O youtuber cubano R.R., de 15 anos, foi apreendido por instituição de menores infratores depois de convocar protesto contra a ditadura
REPRODUÇÃO/TWITTER

Postagens nas redes sociais denunciaram que o jovem ativista, líder da Aliança Juvenil Libertária, R.R, de 15 anos, foi preso pelo regime cubano por convocar manifestantes para os protestos contra o governo que ocorreram na ilha na segunda-feira (15).

Segundo perfis de diversos ativistas e meios de comunicação locais, ele teria sido levado de sua escola pelo regime no dia seguinte, por volta das 11 da manhã, para um centro de detenção de menores em Matanzas, cidade cubana.

A última atualização no Twitter do jovem é do dia 15, quando ele relata ter sofrido ameaças por telefone de uma pessoa do regime cubano.

No dia da manifestação, o menino tentou ir ao ato, mas foi parado por policiais. O garoto relata em seu Twitter que, logo após ser impedido, recebeu uma ligação de um membro do Partido Comunista Cubano, avisando-o para que ficasse em casa e apagasse postagens referentes ao protesto, que ficou conhecido como 15N. Ele fez isso, mas em seguida sua mãe recebeu um telefonema da polícia.

Conhecido no Twitter como @lunáticodebates, R.R fez vários vídeos criticando a doutrinação nas escolas cubanas e o Decreto 35, que limita a liberdade de expressão nas redes sociais.

R7

Últimas Notícias