Fátima GD deu um passo para trás e suspende recursos para Festival LGBT depois ser duramente criticada pelos potiguares

NOTA Á IMPRENSA

Governo do Estado, através do Ofício Circular nº 5/2022-GAC, resolve suspender no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, o apoio financeiro ou logístico a eventos públicos e privados diante do novo cenário epidemiológico, agravado pela alta transmissibilidade da nova variante do SARS-CoV-2, batizada de “Ômicron“, e que resulta no aumento do número de casos diários em todas as regiões de saúde do nosso Estado. A medida se faz necessária, e prudente, especialmente em função da sobrecarga dos serviços de saúde e crescimento na busca por leitos clínicos e críticos.

Em tempo: Depois das notícias postadas no blogue do Xerife, a Governadora Fátima Bezerra voltou atrás e resolveu suspender contrato – via EMPROTUR – da ordem de R$ 150.000,00, com a Empresa Maquinara – ME, que tem como proprietário a pessoa de Raphael Dantas de Carvalho, com a finalidade de apoiar  o evento denominado “Segunda Edição do Bloquinho” que ocorrerá nos dias 10 11 de fevereiro de 2022, no largo da Arena das Dunas, em Natal (RN).

Em sua justificativa, a Diretoria da EMPROTUR esclarecia, que o “Bloquíssimo – Festival da Diversidade”, é um evento que defende prioritariamente a inclusão, em sua programação, de artistas potiguares e nacionais que adotam uma proposta de valorização da diversidade e da pluralidade na comunidade LGBT.

Confira nos clicando nos link: https://robsonpiresxerife.com/governo-do-rn-autoriza-e-financia-festival-lgbt-em-natal-rn/ e https://robsonpiresxerife.com/a-festanca-lbgt-de-fatima-bezerra/

Compartilhe:

Deixe um comentário