Insatisfeita com a titia GD, invasora de terras a deputada comunista Natália Bonavides pode sair do PT e migrar para o PSOL

A possibilidade do presidente do PDT no Estado, Carlos Eduardo Alves, compor uma chapa majoritária com a governadora Fátima Bezerra (PT), tendo o ex-prefeito como candidato ao Senado Federal, está abalando as estruturas do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte (RN), tendo em vista que essa formação descarta o projeto de reeleição do senador Jean Paul Prates (PT).

Insatisfeita com o cenário que está sendo desenhado para as eleições gerais e, sobretudo, com a aliança entre Fátima e Carlos Eduardo cada vez mais perto de se concretizar, a deputada federal Natália Bonavides (PT), defensora da reeleição de Jean ao Senado, estaria se articulando com integrantes de partidos nos bastidores da política potiguar, sobre a possibilidade de sair do PT e assinar ficha em outra legenda de Esquerda, como a Rede Sustentabilidade, PV ou o Psol.

Procurada pela reportagem do AGORA RN, nesta terça-feira 8, para que comentasse essa possibilidade, se houve diálogo com a governadora Fátima Bezerra e qual o seu posicionamento em relação a Carlos Eduardo Alves vir a ser o senador de Fátima, a deputada federal, depois de muita insistência, limitou-se a encaminhar nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa.

“A posição da deputada Natália Bonavides sobre a política de alianças para as eleições de 2022 é pública e de conhecimento da governadora Fátima Bezerra e do Partido dos Trabalhadores. Não há decisão fechada, como afirmou o próprio chefe da Casa Civil, Raimundo Alves. O debate está acontecendo nas instâncias do Partido, e nesse espaço está apresentando sua posição. Em qualquer caso, Natália estará junto com o PT, o mais importante instrumento de defesa da classe trabalhadora, com todas as suas energias para reeleger Lula e Fátima em outubro de 2022”, diz a nota.

Sobre uma provável mudança de partido, a assessoria de Natália Bonavides disse: “essa informação é falsa. A deputada não está saindo do PT”.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Últimas Notícias